Santa Fé e Universitário lideram o Campeonato Amador-Série B

A terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série B 2009 teve 22 gols em 3 partida, média de 7,3 gols por jogo. No sábado, o Universitário goleou o Vila Rica por 6 a 1 e, em seguida, o CL Engenharia passou pelo Albuquerque por 9 a 1. No meio de semana, o Santa Fé venceu o MRT por 4 a 1.

Com os resultados, o Santa Fé assumiu a liderança do grupo A com 6 pontos e saldo de 8 gols. O Amigos, também com 6 pontos e saldo de 1, aparece em segundo. O terceiro é o Buenos Aires com 1 ponto e saldo de -2, um gol sofrido a menos que o MRT, que tem a mesma pontuação. O Noroeste é o quinto ainda sem pontuar.

No grupo B, o lider é o Universitário com 6 pontos e saldo de 6 gols, 100% de aproveitamento. O CL Engenharia é o segundo com 3 pontos e saldo de 7. O Aeroporto também tem 3 pontos, mas saldo de 2. Vila Rica (-5) e Albuquerque (-10) ainda não pontuaram e aparecem em quarto e quinto, respectivamente.

Ontem não teve rodada da Série B por causa da decisão da Copa Integração Popular Série C na regional dos Jardins dos Estados. O Independente venceu o João de Deus por 3 a 2 e ficou com o título. As duas equipes entram na Série B nas chaves B e A, respectivamente.  

Todos os jogos da Série B acontecem no campo da Esplanada da Nob, sempre aos sábados, domingos, terças e quintas-feiras. O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série B 2009 é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esporte de Corumbá), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC) e segue a política de incentivo e fortalecimento do esporte amador determinada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content