Travessia do Pantanal apresenta planejamento dos roteiros

O Planejamento Estratégico desenvolvido pela Rede de Cooperação Técnica para Roteirização da Travessia do Pantanal será apresentado hoje, 15 de julho, em Corumbá. A apresentação está marcada para 14 horas no auditório do Museu de História do Pantanal (Muhpan) na rua Manoel Cavassa, 275, no Porto Geral.

A Rede de Cooperação discutiu, durante seguidas plenárias, questões ligadas às definições do recorte territorial de cada destino turístico e dos atores locais para a efetivação do projeto; diagnóstico dos territórios envolvidos na roteirização da travessia; implantações dos planos estratégico-operacional do roteiro e de ações concretas para inserção dos produtos no mercado.

Uma das medidas já definidas pelo grupo de trabalho estabeleceu as cidades de Corumbá (MS) e Cáceres (MT) como pólos da Travessia. A partir desses dois municípios as ramificações do roteiro serão definidas gradativamente. A missão é trabalhar a confecção desse roteiro dentro do Pantanal nos dois estados.

Já existem roteiros menores, dentro do próprio Pantanal, que oferecem diversas opções de produtos e a idéia é trabalhar cada um deles para desenvolver o projeto e concretizar a travessia completa no futuro. Inicialmente, as cidades de Cáceres; Poconé; Corumbá e Porto Murtinho serão “a espinha dorsal” desse projeto de travessia.

A apresentação do documento contará com representantes dos governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; do Sebrae dos dois estados; das Prefeituras de Corumbá e Cáceres; além de empresários turísticos das duas regiões.

Marcelo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content