Alunos do Projovem Trabalhador recebem kits nesta sexta-feira

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira faz hoje, sexta-feira, a entrega de kits contendo uniforme e mochila aos mil alunos que estão sendo capacitados em Corumbá, através do Projovem Trabalhador, programa desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Corumbá e o Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, em atendimento a jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através de qualificação profissional, para a inclusão no mercado de trabalho.

O ato está marcado para às 17h no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e faz parte da programação comemorativa dos 231 anos de fundação de Corumbá. Todos os alunos já estão participando do curso de capacitação e as aulas estão sendo ministradas por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

No programa, a Prefeitura e o Governo Federal estão investindo R$ 1,6 milhão. Os mil inscritos estão divididos em 33 turmas e as aulas acontecem em quatro pólos da cidade: 13 turmas no Colégio Imaculada Conceição (Cenic); 13 turmas na Escola Municipal Luis Feitosa Rodrigues; quatro turmas no Senac, e três turmas no Instituto Homem Pantaneiro – Moinho Cultural.

Os cursos são de qualificação profissional nas áreas de administração, telemática, turismo e hospitalidade, comunicação e marketing e social, bem como qualificação social nas áreas de inclusão digital, valores humanos, ética e cidadania, educação ambiental, higiene pessoal, promoção de qualidade de vida, noções de direito trabalhista, formação de cooperativas, prevenção de acidentes de trabalho, e estímulo e apoio à elevação da escolaridade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social

Skip to content