CAPS ad usa “Dia dos Pais” para integrar paciente e familiares

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS ad) realizou no último sábado, 8 de agosto, uma confraternização entre os pacientes e seus familiares. A festa, realizada na sede da instituição – situada na rua Cabral, 1208 – serviu também para comemorar o Dia dos Pais, celebrado ontem (09).

O objetivo principal da atividade foi reforçar os laços entre os internos e familiares, relação fundamental para a recuperação do paciente. Além de um reforçado café da manhã, os convidados realizaram uma série de atividades físicas e também tiveram um almoço especial para comemorar a data. Cerca de 25 pais de internos participaram da ação.


O CAPS ad é um centro mantido pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública. A unidade presta serviço ambulatorial e de atenção psicossocial. A procura pelo tratamento pode ser por livre e espontânea vontade, acompanhada por familiares ou determinação judicial. Oferece tratamento medicamentoso para co-morbidades e outras sequelas, em consequência ao uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool.

Criado por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o Centro também desenvolve atividades em oficinas terapêuticas, visando elevar a auto-estima e confiança do dependente químico. São promovidas oficinas terapêuticas, atendimento psicoterápico individual, atendimento clínico, atendimento medicamentoso, plantio de ervas medicinais e verduras; além de atendimento aos familiares – individual e grupo e atividades esportivas (ginástica, musculação, futebol de campo, vôlei, tênis de mesa e natação).

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content