Carijó é campeão da Sub-11 e João de Deus vence a Série B

 Marcos Boaventura
  

 Boquinha converteu o último pênalti e deu o título ao João de Deus

O domingo foi de decisões no campo da Esplanada da Nob. Logo cedo, às 8 horas, as crianças do Corumbaense Futebol Clube e do Santa Teresa entraram em campo para disputar o título da categoria Sub-11. Melhor para o Carijó da Avenida, que venceu por 2 a 1 e faturou o torneio.

Carlos Biava e Luiz Antônio Cavalheiro marcaram para o Corumbaense ainda no primeiro tempo. Saul Vaca descontou para o Santa Teresa já na etapa complementar. Todas os jovens atletas, campeões e vice, receberam medalhas pela conquista. Cláudio Mineiro, ex-jogador de Internacional e Corinthians, entregou a taça ao time vencedor.

Mais tarde, foi a fez de João de Deus e Amigos decidirem o título da Série B. O Amigos saiu na frente com dois gols do meia Marquinhos. Carlinhos diminuiu ainda na primeira parte do jogo. No segundo tempo, Japão deixou tudo igual. Com o empate, a disputa foi para os pênaltis.

Neco, do João de Deus, defendeu as cobranças de Isaque e Everson. Marcelino, Xelinho, Joeverton e Boquinha converteram e garantiram o título ao time da parte alta de Corumbá. “O futebol amador da cidade hoje é exemplo para todo o Estado. A organização começa ainda nos bairros e se estende até a Série A”, afirmou o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney Miranda Júnior.

“Com esta competição, movimenta-se toda a comunidade em torno do futebol. Prova disso é o grande público que acompanha as partidas”, continuou Miranda. Além de promover a integração e a prática esportiva nas comunidades, o Campeonato Amador também homenageia os ex-atletas da cidade.

Neco, goleiro menos vazado da Série B, recebeu o troféu Moisés Azevedo, entregue pelo próprio ex-jogador. Choco, do Universitário, foi o artilheiro e faturou a taça Edevilson de Paula “7 Belo”. O Amigos recebeu o Sérgio Cavalcanti Moraes “Cabinho” das mãos do ex-atleta. O João de Deus ficou com o troféu Honoraldo “Dinamite”.

O Campeão também recebeu R$ 1.500,00 como prêmio e o vice R$ 1.000,00. O Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec Sub-11 e Série B é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec, e pela Lec (Liga de Esporte).

 Marcos Boaventura

  

 Na Sub-11, Cláudio Mineiro entregou troféu ao Corumbaense

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content