Dia do Soldado tem formatura de 201 recrutas

 Gílson de Carvalho

  

 Desfile militar no 17º B Fron marca solenidade do dia do soldado

O Dia do Soldado foi comemorado na manhã desta terça-feira, 25, com uma solenidade no 17º Batalhão de Fronteira, em Corumbá. O ato foi marcado por condecorações a militares que se destacaram em sua atuação, além da formatura de 201 novos recrutas (151 do 17º Batalhão de Fronteira e  50 da 18ª Brigada de Infantaria) que estão servindo desde março e foram aprovados na instrução individual.

A solenidade teve duração de uma hora e, na oportunidade, os prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá) e José Antônio Assad e Faria (Ladário), juntamente com o comandante da 18ª Brigada, general Roberto Jungthon, fizeram a entrega do diploma à estudante Jackeline Lourrany, vencedora do concurso de redação que, este ano, teve como tema “Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga – Orgulho em Servir”. Ela estuda no colégio Adventista.

A solenidade foi prestigiada pelo contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6º Distrito Naval; tenente-coronel Álvaro Henrique Mendonça Rocha, comandante do 17º Batalhão de Fronteira; major Wilson Rogério Pinheiro, comandante da Companhia de Comando da 18ª Brigada, além de outras autoridades civis, militares e do Poder Judiciário, bem como alunos de escolas públicas e particulares, e familiares dos soldados incorporados este ano.

A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro nascido em 25 de agosto de 1803. Em Corumbá, as comemorações foram iniciadas na última sexta-feira (21), com a Noite Cultural no Pantanal, através da apresentação da banda de música do 17º Batalhão de Fronteira no anfiteatro Salomão Baruki.

Ontem à noite aconteceu uma sessão solene na Câmara Municipal de Ladário e as comemorações prosseguem na quinta-feira (27), com a tradicional exposição de material bélico na Praça da Independência, no período das 10h às 18 horas. A programação será fechada sexta-feira (28) com a Corrida Rústica. A largada acontece às 9 horas na Praça da Independência, onde também será o ponto de chegada.

Antônio Carlos-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content