Inquérito administrativo vai apurar furto ocorrido em creche

A Prefeitura de Corumbá vai abrir inquérito administrativo para apurar o furto ocorrido na creche Valódia Serra, no bairro Cervejaria. O local, que fica em anexo à Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, foi invadido na madrugada da segunda-feira, 10 de agosto. A Secretaria Executiva de Educação já está providenciando a reforma do muro, quebrado em outra ação criminosa ocorrida no mês de junho, e da porta arrombada pelos bandidos.

Os ladrões levaram 40 colchonetes e 6 extintores de incêndio, além de vários brinquedos e livros que seriam utilizados na briquedoteca da creche. Todo o material estava guardado em um depósito situado ao lado das salas de aula, que tem equipamentos de segurança, inclusive alarme.

Durante todo o final de semana, a Prefeitura mantém um guarda patrimonial na localidade durante 24 horas. No restante da semana, a segurança do local é feita das 18h às 6 h. O furto também foi registrado na Polícia Civil.

O fato não interferiu no funcionamento da Valódia Serra, que atende 65 crianças entre 4 meses e 3 anos de idade. No Tilma, as aulas também estão ocorrendo normalmente.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content