Palestra trata das tradições populares na fronteira oeste

A Prefeitura Municipal promove nesta sexta-feira, 21 de agosto, uma palestra sobre “Tradições Populares na Fronteira Oeste – Das Origens à Atualidade”, com a professora Marlei Sigrist, pesquisadora do folclore sul-mato-grossense. O evento será às 15h, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, e é uma promoção da Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

As inscrições, segundo informou a superintendente Heloisa Helena da Costa Urt, podem ser feitas na própria Superintendência, das 8h às 17h. A palestrante,  é Mestre em Educação, com trabalho defendido na Área de Concentração – Linguagem; professora no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, ministrando as disciplinas de Folclore Brasileiro e Folclore Aplicado à Educação.

Oficina

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Treinamento de Equipes Administrativas e de Apoio, que será ministrado pela professora Mirela Leite de Araújo. O curso é destinado a todos que trabalham em Centros Expositivos Culturais e será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto Museu de História do Pantanal. As inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, das 8h às 17h. Maiores informações pelo telefone 3231-5757.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content