Prefeito destaca os apoios: foram fundamentais para o programa

A implantação do Projovem Trabalhador em Corumbá se deve também ao estabelecimento de parcerias importantes, principalmente no nível federal, salientou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira durante a entrega de kits aos mil jovens participantes, evento realizado no final de semana e que integrou as comemorações dos 231 anos da cidade. Ruiter citou o apoio recebido de pessoas consideradas por ele como fundamentais para o encaminhamento de todo processo: o presidente Lula, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e o deputado estadual Paulo Duarte.

Em relação ao presidente, Ruiter lembrou também de outro investimento significativo feito pelo Governo Federal, o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). “O presidente Lula sempre demonstrou sensibilidade com relação a Corumbá. Quando todos nós sabíamos que, naquela fase do Programa só entrariam cidades com população acima de 150 mil pessoas, ele inseriu Corumbá e hoje todos podem observar o resultado desse carinho que ele tem por nossa cidade”, lembrou. “Agora, mais uma vez, contribui com o nosso desenvolvimento, através de um programa como este, que representa uma nova perspectiva de vida para a nossa juventude”, destacou.

Ao falar do deputado Dagoberto, o prefeito foi taxativo ao afirmar que ele contribuiu significativamente para a liberação dos recursos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. “O convênio foi assinado em dezembro de 2008 e o deputado nos apoiou, mantendo contatos em Brasília para agilizar a liberação, importante para que iniciássemos este processo de capacitação”, afirmou.

Lembrou que isto foi possível também devido à aproximação do deputado com o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. Dagoberto também contribuiu com outras iniciativas, entre elas a emenda parlamentar de R$ 500 mil para aplicação em obras de pavimentação e drenagem na cidade, incluída no Orçamento Geral da União de 2009. “Estamos felizes com essa ação dele em nos auxiliar e certo de que virão muitas outras ações”, comentou o prefeito.

Skip to content