Prefeito Presente atende pequenos produtores neste sábado

Mil famílias de pequenos produtores rurais dos assentamentos Tamarineiro I e II (norte e sul), Paiolzinho, Taquaral (Agrovilas I, II e III), além da localidade do Jacadigo, serão atendidas neste sábado, 8 de agosto, pela 27ª Ação Prefeito Presente, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e da primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais e coordenadora do programa. Toda equipe de Governo também estará presente na ação que acontece no período das 8h às 13h, na Escola Municipal Rural Paiolzinho.

Durante todo o período, o prefeito e sua equipe estarão mantendo audiências com as lideranças locais. Ao mesmo tempo, equipes da Prefeitura e parceiros estão disponibilizando os mais diferentes serviços.

Serão orientações sobre Cadastro Único, recadastramento no Programa Bolsa Família, Carteira Municipal de Transporte para idoso e portadores de necessidades especiais, jurídica, DST/AIDs, planejamento familiar, programa de prevenção ao câncer de colo de útero, hiperdia, orientações a mulheres gestantes, sobre aposentadoria e previdência social, segunda via da certidão de nascimento, programas habitacionais, questões fundiárias, micro empreendedor individual, Serviço de Inspeção Municipal, bem como sobre a cadeia produtiva do leite e ordenha.

Estão previstos ainda atendimento médico, triagem odontológica, aplicação de flúor, vacina para crianças e adultos e corte de cabelo. No local a comunidade poderá requerer a primeira via do Registro Geral, primeira via do CPF (ambos para maiores de 16 anos), título de eleitor, bem como alistamento militar, certificado de dispensa de incorporação e atestado de desobrigação.

A Prefeitura vai levar também lazer e recreação para as crianças, através de pinturas em desenhos, pintura facial com símbolos do trânsito, balomania, brincadeiras educativas sobre o trânsito, brincadeira rio limpo, torneio de futebol de campo, apresentação de grupo de chamamé e parque infantil.

Para maior brilho dos trabalhos, a Prefeitura está disponibilizando uma equipe composta por 325 pessoas, entre servidores municipais e parceiros, para atendimento à comunidade. A secretaria Beatriz Cavassa de Oliveira informa que serão disponibilizados ônibus para locomoção do pessoal até o Paiolzinho. A saída será no Paço Municipal, às 7h. Todos deverão estar no local até às 6h50 deste sábado.

Parceiros

O programa é considerado um dos carros chefes da administração do prefeito Ruiter Cunha. Seu sucesso, conforme explica a secretária Beatriz, se deve também aos parceiros, como Exército Brasileiro (18ª Batalhão de Fronteira), Cartório Eleitoral, Caixa Econômica Federal (Agência de Corumbá), Agência do Trabalho e Emprego de Corumbá, Unidade de Identificação de Corumbá da Polícia Civil, Junta Militar, Cartório 2º Oficio, Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, SENAI, Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), INSS, Sanesul, Ibama, Empresa de Transportes Andorinha, Sindicato Rural de Corumbá e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content