Prefeitura e Fiems firmam convênio para implantar complexo

 Clóvis Neto

  

Ruiter e Sérgio Longen assinaram protocolo  para construção de praça

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, assinaram nesta segunda-feira, 31 de agosto, protocolo de intenções para a construção de um complexo esportivo e cultural no bairro Maria Leite. A área, de 32 mil metros quadrados, foi doada pelo Grupo Votorantim. Situado entre as duas unidades do Sesi e Senai de Corumbá, o complexo terá um campo de futebol, quadras poliesportivas, áreas de concentração popular, lagoas artificiais e uma biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi dotada com acervo de 1,6 mil livros, DVDs, CDs e dez computadores com acesso à internet. A previsão de entrega é para o próximo ano.

“Hoje estamos muito felizes com a materialização deste evento. Mostra a iniciativa do Sesi em trazer mais de R$ 8 milhões que serão investidos na reforma das unidades do Sesi e do Senai da cidade. São recursos que vão circular nossa economia, gerando empregos e, acima de tudo, demonstrando o potencial de desenvolvimento do nosso município. Ficamos felizes quando a Fiems mostra que, de fato, o setor industrial da região tem muito a colaborar com o crescimento e desenvolvimento do nosso município”, afirmou Ruiter.

O prefeito destacou que, além de muito bonito, contempla com muita justiça todos os industriários e seus filhos, oferecendo à comunidade um local aprazível para a recreação, o esporte e o lazer. “É um presente que Corumbá ganha nesta comemoração dos 231 anos da cidade. Com estes investimentos aqui anunciados, vai ganhar e muito toda nossa população e nossa cidade”, completou o prefeito.

Segundo Sérgio Longen, a implantação do Complexo Sesi-Senai e a construção de praça poliesportiva deve ser entregue à população dentro de em um ano. As obras devem começar nos próximos 60 dias. “É uma satisfação atender a demanda das indústrias instaladas em Corumbá e Ladário, bem como as populações desses dois municípios. Posso garantir que em um ano estaremos inaugurando esse conjunto de obras”, declarou o presidente da Fiems.

Longen ainda reforçou a parceria com a Prefeitura de Corumbá e com o senador Delcídio do Amaral e com o deputado estadual Paulo Duarte que juntos contribuíram para a concretização desses projetos em prol do desenvolvimento de Corumbá. Eles e o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), também participaram da solenidade, realizada na sede do Sesi de Corumbá.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content