Prefeitura realiza 3ª Encontro de Atividade Física e Saúde

Promover a qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade e os riscos à saúde relacionados aos seus determinantes e condicionantes – modos de viver, condições de trabalho, habitação, ambiente, educação, lazer, cultura, acesso a bens e serviços essenciais. Com estes objetivos, a Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), realiza no próximo sábado, 29 de agosto, o 3ª Encontro de Atividade Física e Saúde.

Durante toda a manhã, profissionais de educação física e os parceiros da ação realizarão práticas corporais e atividade física, tudo com acesso gratuito a toda população. Será oferecida orientação e sensibilização a comunidade sobre os benefícios da prática de exercícios físicos para a redução do sedentarismo, prevenção de doenças, agravos e promoção da saúde; e o estimulo a ações intersetoriais, buscando parcerias para a promoção da saúde, valorização e otimização de espaços públicos.

Os profissionais também buscarão a sensibilização da comunidade para a adoção de hábitos saudáveis (atividade física e alimentação balanceada) para a prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares.

O 3ª Encontro de Atividade Física e Saúde acontece das 7h30 às 11 horas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Equipes especializadas farão o aferimento da pressão arterial e glicemia, levantamento do Índice de Massa Corporal, identificação do nível de atividade física e a vacinação de adultos.

Estandes da Secretaria Executiva de Saúde, com a Campanha de Combate ao Fumo; da Alimentação Saudável (Projeto Nossa Gente Saudável); Secretaria Executiva de Educação (Projeto Cultura Viva); do Sesi, Ong Azul; Lions Clube Alvorada, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); Prevfogo e da UFMS (primeira turma do curso de Educação Física do Campus do Pantanal), reforçam a ação.

Todas as atividades atenderão aos alunos de Ginástica, Hidroginástica e Hidroterapia, que frequentam o Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Nação Guató, seus familiares e toda a comunidade local. O 3ª Encontro de Atividade Física e Saúde também celebra o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 01 de setembro.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content