Prefeitura realiza levantamento ambiental em Albuquerque

 Prefeitura de Corumbá

  
Pesquisa atende também equipe do Se Essa Rua Fosse Minha

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realizou no dia 28 de julho entrevista com os moradores do  Distrito de Albuquerque, com perguntas semi-estruturadas, aos munícipes contemplados pelo projeto Se Essa Rua Fosse Minha: Avenida Imaculada Conceição, Rua Cosme Damião, Rua da Ponte e Vila Sossego.

A bióloga Daniela Lopo e a geógrafa Shirley Matias fizeram o levantamento com principal objetivo de verificar as necessidades do local e nortear as atividades que serão desenvolvidas pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Corumbá  junto à comunidade a fim de se promover melhorias ambientais e sociais dentro do Distrito.

A partir da identificação dessas necessidades, foram definidas as seguintes atividades a serem desenvolvidas no Distrito. Entre elas, o plantio de 100 (cem) mudas de árvores em via pública de Albuquerque, cujas espécies serão Tabebuia sp “ipê” (contra rede) e Licania tomentosa “oiti” (baixo da rede). As mudas serão plantadas em frente às residências e na Escola Municipal.

A Prefeitura vai realizar também oficina de produtos ecológicos para a comunidade, onde, em parceria com Ibama,interessados aprenderão a confeccionar: sabão, amaciante e detergente; oficina de reaproveitamento de material reciclável e palestras educativas com temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Skip to content