Reformada, creche melhora atendimento no Generoso

 Marcos Boaventura

  

 Reforma vai melhorar atendimento as crianças

A reforma da creche Rosa Municipal Rosa Josetti foi entregue na tarde de ontem, terça-feira, pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, melhorando as condições de atendimento as 60 crianças dos bairros Generoso, Cervejaria e Dom Bosco que freqüentam o local. O ato marcou mais uma realização da Prefeitura em comemoração aos 231 anos de fundação de Corumbá.

A Prefeitura investiu R$ 78 mil, dotando a creche de estrutura necessárias para cumprimento da política de educação infantil, que estabelece as diretrizes de funcionamento da primeira etapa da educação básica,  no atendimento exclusivo para o cuidado das crianças de 0 a 3 anos.

A solenidade foi comandada pelo prefeito Ruiter Cunha que ressaltou a importância do momento. Segundo ele, a reforma foi necessária para dotar o local de um melhor espaço destinado às crianças, permitindo maior tranquilidade aos pais que vão para o trabalho, sabendo que “deixarão seus filhos e um local apropriado”.

As obras incluem a troca do telhado, das instalações elétricas, pintura interna e externa, construção de um quiosque, instalação de grande para maior segurança das crianças, reforma do parquinho infantil, além de outros reparos.

O prefeito lembrou que a Prefeitura está focada na melhoria da qualidade do tendimento das unidades mantidas pelo município, e que para isso, é preciso reformar, reconstruir, remodelar”, para garantir atendimento adequado às crianças e conforto aos pais.

O secretário-executivo de Educação, Hélio de Lima, observou que a reforma realizada na creche Rosa Josetti é mais um compromisso assumido pela administração municipal, em quem os pais “depositam grande confiança”. Segundo ele, em época de matrícula, a procura por vagas em creches municipais é intensa e isto se deve justamente à preocupação do Poder Público em atender bem as crianças, o que faz com que os pais confiem no trabalho desenvolvido pelo Município.

Comunidade satisfeita

Os serviços executados no local deixaram a comunidade satisfeita. A diretora da creche, Solange Rangel de Oliveira, afirmou que a obra reflete muito bem o “comprometimento do prefeito com a educação infantil”, e que ele têm “um olhar especial” para o aprendizado das crianças.

Solange destacou que a obra mudou bastante a estrutura do prédio antigo. Explicou que o telhado era muito baixo. “Agora esta mais alto, isto sem contar com a reforça também do forro, eliminando goteiras em época de chuva”, comentou. Ela trabalha na creche com outras 20 pessoas (coordenadora, professores e auxiliares de educação).

Para Karinne de Souza Ribeiro, 19 anos, moradora no Generoso e com o filho Leonardo Ribeiro Dias, 2 anos, matriculado na creche, o atendimento é muito bom. “Deixo meu filho aqui e fico tranquila. Agora, com a reforma, melhorou mais ainda. O espaço está mais arejado, esta grade dá mais segurança. Melhorou bastante”, disse.

O ato foi prestigiado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira: pelos secretários municipais Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental), Maria Lucia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania), Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa (Desenvolvimento Integrado) e Sicard Maciel de Barros (Meio Ambiente e Produção Rural), além dos secretários executivos Carlos Porto (Relações Institucionais), Luciene Deová de Souza Assis (Meio Ambiente) e Ênio Castelo (chefe de Gabinete). Presentes também professores, coordenadores, mães de alunos e representantes da comunidade local.

Antônio Carlos-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content