Ruiter destaca importância social dos advogados

 Gilson de Carvalho
  

 Prefeito foi patrono da turma de formandos em Direito do CPAN

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou na noite de ontem, 31 de julho, da colação de grau dos 27 formandos em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal. Ruiter foi o patrono da turma Professora Luciane Gregório S. Linjard, que teve o promotor Marcelo José de Guimarães e Moraes como paraninfo.

Em seu discurso, o chefe do Executivo corumbaense destacou a importância dos advogados para a manutenção da democracia. “Não é a toa que os juristas estão na linha de frente de todas as rebeliões contra os tiranos. Eles cumprem a missão de guardiões do Princípio da Igualdade”, lembrou Ruiter.

Essa é uma luta de todos os cidadãos, mas vocês constituem a linha de frente. Isso implica em dar exemplo. Não se trata apenas de conhecer as leis, mas também de conhecer a história das lutas políticas que possibilitaram que essas leis existissem hoje. E por consequência é preciso saber interpretar essas leis segundo a hierarquia dos valores forjados na luta universal pela sociedade igualitária”, continuou.

O prefeito reiterou ainda que enquanto houver juristas que se conduzam de maneira compatível com a dignidade do seu legado histórico, haverá esperança quanto ao futuro. “Auxiliem-nos nesta tarefa e, com certeza, estaremos contribuindo na formação de uma sociedade mais justa e cidadã”, completou o prefeito. A solenidade aconteceu no auditório Salomão Baruki.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content