Ruiter diz que soldado brasileiro é exemplo a ser seguido

 Gilson de Carvalho

  
Atos de civismo dos soldados brasileiros são destacados por Ruiter

Os atos de civismo praticados pelos soldados do Exército Brasileiro são exemplos que devem ser seguidos por toda população. É o que prega o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que, na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, participou das comemorações do Dia do Soldado. Ele enalteceu o papel desempenhando pelos integrantes das unidade militares sediadas na região pantaneira, 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e do 17º Batalhão de Fronteira, principalmente nas ações voltadas aos setores sociais e de saúde.

A solenidade foi realizada no 17º Batalhão de Fronteira, com as presenças do general Roberto Jungthon, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; do tenente-coronel Álvaro Henrique Mendonça Rocha, comandante do 17º Batalhão de Fronteira; do contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6º Distrito Naval; do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, além de outras autoridades civis, militares e do Poder Judiciário, bem como alunos de escolas públicas e particulares, e familiares dos soldados incorporados este ano.

“O Exército Brasileiro, além de cumprir o seu papel de defesa na fronteira oeste, desempenha uma importante função na região pantaneira, auxiliando o Poder Público no atendimento à camada mais carente da população, principalmente no setor social e na saúde. São atos de civismo praticados pelos soldados que todos nós temos que tirar como exemplo”, disse o prefeito.

Ele destaca também a parceria existente entre a Prefeitura de Corumbá e o Exército Brasileiro, que tem uma participação muito grande nas ações de atendimento à população. Lembra o trabalho de apoio aos programas sociais, como o Prefeito Presente, bem como a outras ações voltadas à saúde pública, principalmente nas campanhas de vacinação e combate a doenças endêmicas, consideradas pelo prefeito, como fundamentais para garantir maior conforto à comunidade pantaneira.

E, se depender do general Roberto Jungthon, esta parceria será reforçada cada vez mais. Segundo ele, a presença do Exército Brasileiro na fronteira oeste não se resume apenas à defesa da Pátria. “Está presente também na comunidade, dando apoio, principalmente aquelas distantes dos grandes centros”.

Jungthon lembra que o Exército conta hoje com aproximadamente dois mil homens nesta região de fronteira, distribuídos em pelo menos nove unidades militares, todas com o pensamento voltado em ações de atendimento aos mais carentes, nas mais diferentes áreas. Disse que o Exército está “inserido nas comunidades” e que “a preocupação dessas comunidades é a nossa também”.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content