Ruiter recebe o Carijó e diz que time é protagonista da festa

 Gilson de Carvalho
  

 Prefeito confia na vitória do Corumbaense; palpite é de 3 a 2 sobre a Seleção Sub-20 

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), recebeu na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, o elenco e a comissão técnica do Corumbaense Futebol Clube, que às 20 horas desta quinta-feira, joga contra a Seleção Brasileira Sub-20, no Estádio Arthur Marinho. A partida vai marcar a inauguração da iluminação do estádio. Durante o encontro desta manhã, Ruiter destacou que o Carijó da Avenida tem papel de destaque na festa de inauguração da iluminação do estádio. “Todos vocês também são protagonistas do espetáculo de amanhã”, disse o prefeito aos jogadores.

“Esses atletas que estão aqui hoje, estarão defendendo as cores e a tradição do futebol de nossa cidade”, lembrou Ruiter. “Temos a certeza que eles farão um espetáculo à altura da nossa gente, da nossa tradição”, completou o chefe do executivo.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que a Prefeitura vai continuar apoiando o alvinegro pantaneiro no Campeonato Estadual de 2010. “Umas das reivindicações e desejos de nossa população era voltar a ter uma equipe de ponta disputando o Estadual. Desde o começo da administração, encontramos no Corumbaense esta disposição. O jogo de amanhã reafirma esta parceria sólida entre a Prefeitura e o clube”, argumentou.

Quanto aos elogios feitos pelos atletas da Seleção Brasileira Sub-20 ao estádio, ao gramado e ao carinho recebido por parte da população, o prefeito disse que espera que eles também se estendam ao time do Carijó. “Quero que depois do jogo, a Seleção elogie o elenco do Corumbaense”, enfatizou.

Árbitro

Escalado para comandar o apito no amistoso de amanhã, o funcionário público de carreira e ex-árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Elvécio Zequetto foi elogiado pelo prefeito. “Por vários anos, ele levou o nome do nosso Estado e da nossa cidade para todo o país, despontando como um dos melhores árbitros do Brasil”, lembrou Ruiter Cunha de Oliveira.

Zequetto apitou seu primeiro jogo oficial em 1987. Em 1991, ano em que se formou em Educação Física pela ESEFA (Escola Superior de Educação Física de Andradina), Elvécio ingressou no quadro da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). Três anos depois já fazia parte da CBF, onde ficou até 2007.
Apitou alguns dos principais clássicos do futebol nacional, como Corinthians e Flamengo, Internacional e Palmeiras, Remo e Paysandu e vários outros. Atuou em partidas decisivas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e das extintas copas Centro-Oeste, Sul-Minas e Norte-Nordeste. Nos 13 anos que integrou o quadro da CBF, Zequetto comandou 103 partidas, sem nunca deixar de trabalhar na cidade. Apitou por mais de 10 anos consecutivos as finais do Campeonato Amador da Lec e do Centro Esportivo do bairro Dom Bosco.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content