Treino da Seleção arrecadou mais de uma tonelada de alimentos

 Marcos Boaventura

  

 Seleção fez treino no início da noite e aprovou iluminação

O segundo treino da Seleção Brasileira Sub-20 em Corumbá atraiu, segundo a Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), mais de 1.400 pessoas ao estádio Arthur Marinho. “Segundo a programação traçada pela Prefeitura, 200 crianças e adolescentes dos projetos Geração Olímpica, Cultura Viva, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Sentinela acompanharam gratuitamente toda a atividade. Todas as outras mil pessoas trocaram seus ingressos por 1 quilo de alimento não perecível”, explicou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

“Vim ver de perto o Alan Kardec”, afirmou Israel Lucas Cassemiro, 13 anos, estudante da Escola Municipal José de Souza Damy. O pequeno torcedor do Vasco assistiu a toda preparação da arquibancada, no local especialmente reservado para os jovens dos projetos mantidos pela Prefeitura. “Foi tudo muito legal”, definiu Luiz Fernando Afonso, 11 anos, que mesmo sem torcer para nenhum time de futebol, aproveitou a oportunidade desta terça-feira a noite.

Só ontem, foi arrecadada 1,3 tonelada de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doadas a entidades beneficentes da cidade. O próximo treino da Seleção Brasileira Sub-20 no Arthur Marinho acontece hoje, às 17 horas. Os ingressos continuam custando 1 quilo de alimento. “A expectativa é de casa cheia novamente. Nesta terça-feira foi uma linda festa, um ambiente familiar muito agradável. Esperamos que na preparação desta quarta-feira, vespera do jogo, seja da mesma forma”, completou Miranda.

Como já havia acontecido pela manhã, os jogadores retribuiram o carinho da torcida distribuindo autógrafos e posando para fotografias. Consegui que o Alan Kardec autografasse minha camisa da Força Jovem 46ª Família de Corumbá-MS”, comemorou o vascaíno Elton de Souza Dias.

O jogo entre a Seleção Sub-20 e o Corumbaense Futebol Clube acontece às 20 horas de amanhã. Os ingressos custam R$ 5,00 (descoberta) e R$ 10,00 (coberta) e podem ser compradas na sede do Corumbaense; na Funec – localizada dentro do Poliesportivo de Corumbá – e na Panificadora Maciel, em Ladário.

Nesta quinta, os portãos estarão abertos ao público a partir das 18 horas. Crianças também precisarão pagar ingresso para entrar no estádio. Antes do jogo, a banda Manoel Florêncio se apresenta ao público e executa o Hino Nacional Brasileiro. O amistoso, que marca a inauguração do novo sistema de iluminação do Arthur Marinho, começa às 20 horas.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content