Vacinação contra raiva animal começa amanhã em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Vacinação conta com apoio de soldados do Exército Brasileiro

Com apoio de soldados do Exército Brasileiro, a Prefeitura inicia amanhã, terça-feira, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal. Os trabalhos começam pelo bairro Universitário. A imunização, mais uma vez, será de casa em casa, pelo fato da circulação viral na região. Este ano, quatro casos foram registrados, um em Ladário e três na Bolívia (dois em Quijarro e um em Puerto Suarez). Corumbá está desde julho do ano passado sem casos da doença.

A vacinação será desenvolvida durante todo o mês de setembro. Os trabalhos estão a cargo dos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Executiva de Saúde Pública, auxiliados por soldados do Exército.

Responsável pelo trabalho de imunização a veterinária do CCZ Walquíria Arruda lembra que na primeira etapa da campanha, somente na área urbana, foram vacinados 21.562 animais, bem acima da meta estabelecida que era de 20 mil. A expectativa é atingir novamente este número. A Zona Rural também será atendida, em um segundo momento.

Cronograma

O cronograma de vacina vai atender o Universitário nos dias 1 e 2 de setembro; nos dias 2 e 3 a imunização acontece no Maria Leite; dia 4 no Centro América; dia 6 no Previsul e Industrial; de 7 a 9 no Cristo Redentor; dia 10 na Popular Velha; de 11 a 13 no Guatós; dia 15 no Nova Corumbá; dia 16 no Guarani; dias 17 e 18 no Jardim dos Estados; dias 20 e 21 na Popular Nova, dia 22 no Nossa Senhora de Fátima; de 23 a 25 no Aeroporto; de 25 a 27 no Dom Bosco, dia 28 no Generoso, Arthur Marinho, Cervejaria e Beira Rio, e nos dias 29 e 30 de setembro no centro da cidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content