Com CRAS, famílias ganham nova perspectiva de vida

 Marcos Boaventura

  
 Oficina de dança do CRAS se apresentou na entrega da reforma do prédio

No CRAS I (Centro de Referência em Assistência Social), mulheres de todas as idades encontram, além de apoio psicossocial, uma oportunidade para auxiliarem no sustento de suas famílias. “Com os cursos aqui realizados, temos a oportunidade de descobrir talentos e capacidades que estavam adormecidas”, disse Luciene Ojeda, da Associação das Mulheres Artesãs de Corumbá.

O grupo foi formado depois de oficinas oferecidas no CRAS I e hoje é responsável por grande parte da geração de renda dessas famílias. Com a reforma realizada pela Prefeitura de Corumbá e entregue ontem (16) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o atendimento no local será ampliado, possibilitando mudança na vida de mais pessoas.

“Esta reforma está sendo de grande importância para todos nós. Podemos dizer que o CRAS é o nosso espaço, nosso apoio. Aqui é uma continuação da nossa casa porque neste local temos a oportunidade de crescer”, continuou Luciene. Valdirene da Silva Jard ministra o curso de Secretária do Lar, onde donas de casa são capacitadas a desempenhar os serviços domésticos de forma mais profissional e eficaz.

“Esta oportunidade mudou a vida destas mulheres”, disse, emocionada, Valdirene. A secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, lembrou a importância do CRAS para a comunidade. ”Aqui as pessoas em situação de vulnerabilidade vão se sentir acolhidas, terão condições de elevar sua condição cidadã, disse a primeira-dama.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content