Começam os Jogos Escolares Paradesportivos de Corumbá

 Clóvis Neto

  

 Abertura foi agora pela manhã no SESI

Começou nesta quarta-feira, 30 de setembro, os I Jogos Escolares Paradesportivos de Corumbá. Organizada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte (Funec), a competição movimenta 150 alunos da rede regular de ensino e integra as comemorações dos 231 anos de Corumbá. “Desejo sorte, sucesso e êxito a todos vocês. Só de estarem participando deste evento demonstram que todos vocês já são vencedores”, afirmou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) na abertura dos jogos.

As delegações das escolas Cássio Leite de Barros, Caic, Delcídio do Amaral, José de Souza Damy, Luiz Feitosa Rodrigues, Pólo Monte Azul, Carlos Castro Brasil, Gabriel Vandoni de Barros, Júlia Gonçalves Passarinho, Maria Helena Albaneze, Octacílio Faustino da Silva, 2 de Setembro, Rotary Clube, Sesi e da Apae desfilaram na solenidade, realizada na ginásio do Sesi.

Após o hasteamento dos pavilhões e o hino nacional, executado pela banda do 6º Distrito Naval, integrantes da Oficina de Dança do Pantanal se apresentaram ao som da música “Condição”, utilizada na campanha “Mais Brasil para Mais Brasileiros”, do Governo Federal, para a redução das desigualdades. Logo em seguida, o paratleta Helmuth Ossiaga Martines da Silva, de 11 anos, acendeu a pira olímpica.

Depois foi a vez das crianças da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) se apresentarem ao público. Os desportistas Robson Adrisson Barbosa Leite, deficientes visual, e Laura Aparecida Arruda, dificientes auditiva, fizeram juntos o juramento do atleta. Ele utilizando o braile e ela a Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Encerrando a solenidade, o cadeirante e desportistas José Alonso e Belquícia Galvão se apresentaram o som do sucesso “Você Não Vale Nada”.

E as disputas começaram ainda durante a manhã, com a natação e o judô. A tarde, a partir das 15h30, será realizado o boliche no Boliche Mania. As provas de atletismo serão disputadas no 17º Batalhão de Fronteira na quinta-feira nos períodos matutino e vespertino. Todas as outras modalidades acontecem no dia 02 no Sesi, onde também será realizado o encerramento, às 16 horas.

O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, a secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro, o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior, e o general Roberto Jungthon, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, participaram da abertura dos jogos.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content