Concurso vai escolher mascote da Coleta Seletiva em Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, pasta ligada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, em parceria com a Secretaria Executiva de Educação e  a Fundação O Boticário, promovem um concurso de desenho para a escolha do mascote da Coleta Seletiva na cidade. O objetivo é oportunizar aos jovens-talentos, espaço para divulgar seu potencial criativo e incentivar o despertar da consciência ambiental através do desenho livre. O concurso é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da REME (Rede Municipal de Ensino) e das escolas particulares.

O projeto faz parte do trabalho do Núcleo de  Educação Ambiental da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, visando  estimular os alunos e, por conseqüência, a população, quanto ao interesse pela coleta seletiva de lixo. O mascote criado à mão livre pelos estudantes vai colaborar com a divulgação da Coleta Seletiva no município. Cada escola deverá selecionar e encaminhar os 03 (três) melhores desenhos por categoria.

Haverá premiação para os três primeiros colocados. O primeiro ganhará um celular da empresa Móveis Gazin, mais um passeio de barco na empresa Pérola do Pantanal. O segundo colocado será premiado com um passaporte livre na Playlândia e um almoço com direito a acompanhante no Restaurante Rodeio. E o terceiro colocado receberá como prêmio um rodízio de pizza com direito a acompanhante na Fiorella Pizzas.

O evento conta com o patrocínio da empresa Móveis Gazin, empresa de turismo Pérola do Pantanal,  Restaurante Rodeio, Playlândia e Fiorella Pizzas. A divulgação e premiação dos vencedores acontecerá no dia  16 de outubro, na Fundação O Boticário, às 16 horas.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content