Corumbá é base da seleção estadual no brasileiro de volei

Com seis jogadores convocados, Corumbá é a base da seleção infanto-juvenil masculina de Mato Grosso do Sul de voleibol que estréia amanhã, 16 de setembro, no Campeonato Brasileiro de Seleções, 2ª divisão, contra a equipe do Alagoas, em Maceió, às 16h (MS). O Estado integra o grupo A da competição, ao lado de Alagoas e Acre, segundo adversário, na quinta-feira, 17, às 13h.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol e conta com participação de sete seleções estaduais. Além das três integrantes do grupo A, fazem parte da chave B o Amazonas, Goiás, Bahia e Tocantins. O campeonato vai até o dia 19 de setembro e o campeão sobe para a a primeira divisão.

A seleção, comandada por Valmir Rabel, já está em Maceió e é integrada pelos corumbaenses Ramão de S. Martins Neto, Jamilson Souza Santos, Abner Uberail Monteiro, Edson Fernandes de Farias, Christian Vieira de Souza e Roverson G. da Silva Garcia, todos da Escola Otacílio Faustino. Além deles, outros quatro atletas integram o grupo: Davi Cícero (Gravol), Carlos Cesar Medeiros Filhos e Marcos Vinicius de Almeida (JBR), e Raphael Scaransi Rodrigues (DÁLUA).

A participação dos jogadores corumbaenses na seleção foi destacada pelo presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney de Miranda Junior. “Isto só mostra que o desporto na nossa cidade está crescendo, principalmente o escolar”, informou, destacando que tudo se deve aos programas desenvolvidos pela Prefeitura Municipal.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content