Corumbá recebe Encontro Estadual de Educação Física

Corumbá sedia a partir desta sexta-feira, 25 de setembro, o Encontro Estadual de Educação Física. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), em parceria com o CREF 11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região) e com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Campus do Pantanal, o evento vai reunir cerca de 150 educadores de Corumbá, Ladário e Miranda.

A abertura será às 19h30 de hoje no auditório Salomão Baruki. Às 20 horas, o deputado estadual Paulo Duarte palestra sobre a Lei Estadual 3.654. Em seguida, a professora Vera de Souza Baruki fala sobre a Educação Física Inclusiva. No sábado, dia 27, as atividades acontecem durante todo o dia.

Na parte da manhã, das 7h30 às 11h30, serão realizados os mini-cursos sobre Jogos e Recreação, com a mestre Edméia Pacheco de Oliveira e Roberto; Esporte na Educação Física Escolar, com o mestre Júnior Vagner Pereira da Silva; e De Professor a Lider Facilitador-Uma Jornada Transformadora, com o professor Hélio Arakaki.

A partir das 14 horas, os mini-cursos tratarão dos temas: Treinamento Esportivo, com o mestre Paulo Henrique Braga; Formação Docente, Saber e Desenvolvimento Profissional em Educação Física, com o mestre Alexandre Paulo Loro; e Teoria e Prática da Ginástica Labral, com a professora Carla Trentin. Às 18 horas a atividade será encerrada com aulas praticas de ginástica em academias da cidade.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content