Desfile da Independência terá 534 estudantes e durará 1h30

O desfile cívico-militar em comemoração aos 187 anos de Independência do Brasil, nesta segunda-feira, dia 7 de setembro, terá duração de 1h30 em Corumbá e contará com participação de 534 alunos da Rede de Ensino.

A abertura será às 10h, com a apresentação das Forças Armadas. Em seguida desfila a Banda de Música Desbravadores. Os alunos das escolas Paiolzinho, Rachid Bardauil, Caic, Nathércia Pompeu, Pedro Paulo, Barão do Rio Branco, Izabel Corrêa, Tilma Fernandes, Luiz Feitosa Rodrigues. José de Souza Damy e Ciryaco de Toledo.

O término do desfile está previsto para as 11h30. Para a realização da festa, a Agetrat (Agência de Transporte e Trânsito) vai interditar as ruas Frei Mariano, da América à Ladeira José Bonifácio, e a avenida General Rondon, da Frei Mariano à Firmo de Mattos. As ruas Cuiabá, Dom Aquino e 13 de Junho também ficam fechadas no trecho entre a 15 de Novembro e a Antônio Maria. Já a Delamare terá o trânsito de veículos impedido a partir da Antônio Maria. A 7 de Setembro e a Major Gama também ficarão fechadas entre a Delamare e a General Rondon. A concentração das escolas acontece na Cuiabá, Dom Aquino e 13 de Junho. Ao final do desfile, começa a Quermesse da Apae, na Praça da Independência.

Hasteamento

Antes do desfile está programada solenidade de hasteamento da Bandeira do Brasil na Praça da Independência. O ato acontece às 9h, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira; do comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada Roberto Jungthon; do contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil, além de outras autoridades.

Skip to content