Encontro de Educação reuniu professores e alunos em Corumbá

O II Encontro Estadual de Educação Física terminou na noite deste sábado (26) em Corumbá. Cerca de 150 pessoas, entre profissionais e alunos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), participaram das atividades de qualificação e preparação profissional. O encontro terminou com uma aula prática realizada na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), em parceria com o CREF 11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região) e com a Campus do Pantanal.

Para nós foi um motivo de muita satisfação receber este segundo encontro de Educação Física. Foi uma oportunidade para trocarmos experiências e idéias no campo da educação e do desporto”, afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF 11 MS-MT), Domingos Sávio da Costa, destacou o evento como a valorização do profissional “pela importância do professor dentro do contexto social no Brasil”.

Na sexta-feira, os participantes assistiram palestra da professora Vera de Souza Baruki sobre a Educação Física Inclusiva. No sábado, dia 26, foram realizados os mini-cursos sobre Jogos e Recreação, com a mestre Edméia Pacheco de Oliveira e Roberto; Esporte na Educação Física Escolar, com o mestre Júnior Vagner Pereira da Silva; e De Professor a Lider Facilitador-Uma Jornada Transformadora, com o professor Hélio Arakaki.

Os outros mini-cursos trataram dos temas: Treinamento Esportivo, com o mestre Paulo Henrique Braga; Formação Docente, Saber e Desenvolvimento Profissional em Educação Física, com o mestre Alexandre Paulo Loro; e Teoria e Prática da Ginástica Labral, com a professora Carla Trentin.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content