Encontro Nacional da OAB começa hoje em Corumbá

A partir de hoje, quinta-feira, Corumbá se transformará na capital da advocacia brasileira, sediando três importantes eventos da classe – XV Encontro de Dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia do Brasil, XLII Colégio de Presidentes das Subseções da OAB-MS e a Sessão Ordinária do Conselho Seccional da OAB-MS, programados para o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

Durante três dias o município reunirá lideranças como o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto; o vice-presidente e conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, Vladimir Rossi Lourenço; o presidente da Seccional no Estado, Fábio Trad; o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e também conselheiro federal pelo MS, Geraldo Escobar Pinheiro, além de outros convidados e advogados.

A abertura festiva dos eventos, em comemoração aos dez anos de criação da ENA, está marcada para às 19h30min. A programação terá continuidade na sexta-feira, a partir das 9 horas, no mesmo local, onde cada um dos eventos obedecerá pauta própria.

À noite, acontecerá palestra sobre o tema “A virtualização da Justiça”, com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Luís Tadeu Barbosa Silva. Logo após, o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça, fala sobre “Os desafios do Conselho Nacional de Justiça”.

No sábado, os participantes já terão o dia livre para passeios e retorno às suas cidades de origem. As atividades integram o programa de inauguração do Centro de Convenções e as comemorações dos 231 anos de Corumbá. (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS)

Skip to content