Feapan será aberta na quarta e leilões são as atrações

Com a participação de tradicionais produtores do município e de outras regiões do Estado e convidados de Mato Grosso, começa nesta quarta-feira, em Corumbá, mais uma edição da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), um dos maiores eventos do agronegócio na planície. A abertura será às 19h, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros e integra as comemorações dos 231 anos de fundação de Corumbá, celebrados em 21 de setembro.

Realizada em parceria pelo Sindicato Rural de Corumbá e Prefeitura Municipal, com o apoio do SEBRAE, Força Nova, Agroline e Vale, a Feapan terá leilões de bovinos, equinos (cavalo pantaneiro) e ovinos, além de estandes com produtos agrícolas e veículos e ainda praça de alimentação e shows musicais todas as noites. A entrada é gratuita ao parque.

No ano passado, a Feapan bateu recorde nos leilões, com um movimento financeiro de R$ 1,7 milhão. Para este, em função da crise econômica, os organizadores esperam um movimento inferior a 10% em relação a 2008. “Mas a expectativa de negócios é muito boa, apesar da recessão”, disse o presidente do sindicato promotor, pecuarista Luis Pedro de Lacerda.

A previsão de uma comercialização próxima à do ano passado é respaldada pela decisão do Ministério da Agricultura e do Estado de liberar da quarentena na origem dos bovinos da ZAV (Zona de Alta Vigilância), exigência que vinha prejudicando os negócios com o gado pantaneiro. O Sindicato Rural de Corumbá solicitou essa liberação e foi atendido prontamente.

Leilões e shows

Os leilões de 200 touros reprodutores (raças zebu e caracu) e de cavalos quarto de milha começam após a solenidade de abertura. Em seguida, haverá Baila Carapé, no restaurante do parque, e show com a dupla Delley e Dorivan. No mesmo dia será aberta a exposição da artista plástica Hebe.

Na quinta, partir das 8h, julgamento de equinos. Os leilões de gado de corte começam às 20h, seguindo de show com Nataly e Nando e Baile Carapé.

Na sexta, o leilão de ovinos às 12h, com a participação de animais de Campo Grande, Dourados e Sidrolândia, e premiação e julgamento. À noite (21h), show com Marinho Azevedo e Baila Carapé.

O leilão de ovinos segue no sábado, às 12h. O esperado leilão do cavalo pantaneiro começa às 20h. Em seguida, show com Mensageiros do Oeste e Baile Carapé. O encerramento da feira acontece no domingo, dia 20, às 12h.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural

Skip to content