Jornada Odontológica começa dia 1º no Centro de Convenções

Será aberta na próxima quinta-feira, 1º de outubro, a III Jornada Odontológica, evento que vai reunir profissionais ligados ao setor de saúde bucal de Corumbá que, durante três dias, terão oportunidade de agregar conhecimentos técnicos e científicos, objetivando melhorias nos serviços prestados pelas Unidades de Saúde existentes na cidade, para uma adequada e qualificada assistência odontológica aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A Jornada é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ações Sociais, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública (Gerência de Saúde Bucal), em parceria com o Conselho Regional de Odontologia. O encontro será mais um grande evento programado para o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, inaugurado no último dia 20 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

Zacaria Yahya Omar, gerente de Saúde Bucal da Prefeitura, explicou que a III Jornada contará com professores renomados da área de Odontologia, que ministrarão palestras sobre temas importantes, como urgências em endodontia, odontogeriatria, cirurgia dos terceiros molares, traumatismo dentário e patologia bucal, todos voltados para cirurgiões dentistas; além de introdução à odontologia, biossegurança e manutenção em equipamentos odontológicos, voltado para auxiliares de serviços de saúde bucal.

A primeira palestra acontece no dia 1º, no período das 14h às 18h, sobre urgência em endodontia, a cargo da professora e cirurgiã dentista Andrea Carla Franchini Melani. Também no primeiro dia, acontece uma palestra sobre manutenção de equipamentos odontológicos, das 14h às 18h, com o professor e técnico Wilson Roberto Isidoro da Silva.

No segundo dia, sexta-feira, três palestras estão programadas focando patologia bucal, das 8h às 12, a cargo da professora e cirurgiã dentista Rosana Mara Giordano de Barros, e sobre odontogeriatria para o clínico geral, das 14h às 18h, com o professor e cirurgião dentista Marco Polo Siebra, as duas voltadas para cirurgiões dentistas. Já para auxiliares em saúde bucal, a palestra focará biossegurança, nos dois períodos, com o professor e cirurgião dentista Fernando Lamers.

O encerramento da Jornada Odontológica será no sábado, com as palestras sobre traumatismo dentário, das 8h às 10h, com a professora e cirurgiã dentista Simone Pimentel Castro de Oliveira Parizotto, e sobre cirurgia dos terceiros molares, das 10h às 12h, com o professor e cirurgião dentista Valério Antônio Parizotto, voltadas para cirurgiões dentistas. Paralelo, para técnicos e auxiliares, palestra sobre introdução à saúde bucal, das 8h às 12h, com a professora e técnica em saúde bucal Maria Leonete Simioli da Paz.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content