Para Beatriz, inauguração da obra tornou o “dia especial”

   Fotos: Gilson de Carvalho

  
Beatriz assinou termo de entrega da obra: momento importante para a comunidade

Coordenadora do projeto Se Essa Rua Fosse Minha, a primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais, se diaz satisfeita com o resultado do programa. Conforme ela, este sábado se tornou “um dia especial não só para o projeto, mas para toda a comunidade que está recebendo o benefício”. Ela participou ao lado do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e de outras autoridades, da inauguração do pavimento em lajotas sextavas da avenida Imaculada Conceição, no Distrito de Albuquerque.

Agradeceu os parceiros, principalmente as pessoas da própria comunidade que participaram do curso profissionalizante e foram responsáveis pela fabricação e instalação das lajotas e se emocionou ao afirmar que “o programa é muito mais que o embelezamento das ruas com o pavimento. É um projeto de humanização, de integração de todos”, comentou, lembrando que a sua realização envolve todas as pastas da Prefeitura Municipal e a própria comunidade atendida, permitindo o “embelezamento e a melhoria da qualidade de vida da população. Hoje, é um dia de vitória, de comemoração”, concluiu.

Presente ao ato de entrega da obra, o deputado Paulo Duarte destacou o projeto como de grande importância para a “inclusão social, de cidadania, dignidade e que envolve a comunidade atendida”. Elogiou o prefeito e sua equipe não só pelo serviço que estava sendo entregue, mas por outras benfeitorias que virão. Disse que tudo é fruto da sensibilidade do prefeito e de toda a sua equipe, que está dando a devida importância ao distrito, considerado por ele como “mãe de Corumbá”.

“Albuquerque – continuou – sempre ficou às margens. Era olhando de forma distante pelos outros prefeitos. É importante o que está acontecendo agora. Tudo isso está permitindo uma mudança da imagem do local, permitindo aos moradores viver com dignidade e trabalhar”. Disse que o próximo passo será “banir de vez a prostituição infantil”, e que isto será possível com incentivos à educação, que estão sendo permitidos pela administração municipal e também pela “luta do padre Fábio Vieira”, apontado por ele como um parceiro importante na causa.

Outro que elogiou o atual momento de Corumbá foi o vereador Carlos Alberto Machado. “Corumbá era uma coisa antes do Ruiter. Hoje é outra”, disse, se referindo não só ao pavimento inaugurado em Albuquerque e às obras lançadas, mas também aos inúmeros benefícios que toda a cidade e área rural estão recebendo nos últimos anos. Destacou o trabalho em parceria e comentou que se sente “satisfeito em apoiar o prefeito na Câmara de Vereadores”.

O ato foi prestigiado por um várias autoridades entre as quais os secretários municipais Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental), Maria Lucia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania) e Lamartine de Figueiredo Costa (Ações Sociais); secretários executivos Hélio de Lima (Educação), Carlos Porto (Relações Institucionais) e Luciene Deová (Meio Ambiente); Ênio Castelo (Chefe de Gabinete); Ligia Maria Baruki e Melo (presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal); José de Carvalho Junior (superintendente de Turismo); vereador João Bosco da Silva e Souza; pela diretora da escola Maria Auxiliadora Marques de Melo; pelo presidente da Associação de Moradores Vitorino Zaurizio Faria, além de outras autoridades, professores, estudantes e moradores da região.

  
Inauguração e anúncio de novas obras aconteceram neste sábado

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content