Prefeito Presente no Centro América, dias 23 e 24 de outubro

Moradores do Centro América, Popular Velha, Previsul, Industrial e Camalote serão atendidos nos dias 23 e 24 de outubro pela Ação Prefeito Presente. É o que informa a primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais e coordenadora do programa. Os trabalhos acontecem na Escola Municipal Fernando de Barros.

Esta será a 28ª edição da ação, apontada como carro chefe da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Em agosto, os trabalhos foram desenvolvidos na zona rural, atendendo os pequenos produtores dos assentamentos Tamarineiro I e II (norte e sul), Paiolzinho, Taquaral (Agrovilas I, II e III), e Jacadigo.

Beatriz informou que, no dia 23, uma sexta-feira, acontece a Prefeitura Itinerante, oportunidade em que o prefeito Ruiter Cunha e integrantes da sua equipe de Governo, manterão audiências com as lideranças locais. No sábado, 24, estão programadas as atividades da ação social.

Durante a ação serão disponibilizados os mais diferentes tipos de atendimento à comunidade, tais como orientações sobre Cadastro Único, recadastramento no Programa Bolsa Família, Carteira Municipal de Transporte para idoso e portadores de necessidades especiais, jurídica, sobre DST/AIDs, planejamento familiar, programa de prevenção ao câncer de colo de útero, hiperdia, orientações a mulheres gestantes, sobre aposentadoria e previdência social, segunda via da certidão de nascimento, programas habitacionais, questões fundiárias, micro empreendedor individual.

Estão previstos ainda atendimento médico, triagem odontológica, aplicação de flúor, vacina para crianças e adultos e corte de cabelo. No local a comunidade poderá requerer a primeira via do Registro Geral, primeira via do CPF (ambos para maiores de 16 anos), título de eleitor, bem como alistamento militar, certificado de dispensa de incorporação e atestado de desobrigação.

A Prefeitura vai levar também lazer e recreação para as crianças, através de pinturas em desenhos, pintura facial com símbolos do trânsito, balomania, brincadeiras educativas sobre o trânsito, brincadeira rio limpo, além de atividades esportivas.

Todas as pastas da Administração Municipal estarão envolvidas na ação, além de parceiros como Exército Brasileiro, Cartório Eleitoral, Caixa Econômica Federal (Agência de Corumbá), Agência do Trabalho e Emprego de Corumbá, Unidade de Identificação de Corumbá da Polícia Civil, Junta Militar, Cartório 2º Oficio, Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, SENAI, Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT), INSS e Ibama.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content