Prefeitura inaugura Centro de Atendimento ao Turista

 Marcos Boaventura

  

 Do morro uma bela vista da cidade

Inaugurações do Centro de Atendimento ao Turista do Cristo e da quadra de esportes coberta da Escola Cássio Leite de Barros, além do lançamento do projeto de implantação de paisagismo em rotatórias, canteiros e praças, marcam a sexta-feira, 18, em Corumbá, dentro da programação em comemoração aos 231 anos de fundação da cidade, que serão celebrados segunda-feira, 21 de setembro.

A programação comemorativa do dia começa às 9h, no Morro São Felipe, com a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista. Logo em seguida, no mesmo local, acontece o lançamento do projeto de paisagismo.

O CAT vai funcionar em um prédio construído pela Prefeitura, ao lado da imagem do Cristo Rei do Pantanal, numa parceria com o Governo Federal. Conta com 160 metros quadrados de área construída. São quatro blocos interligados por passarelas cobertas, adaptadas com equipamentos de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiência. Um dos blocos será utilizado para reuniões, outro para atendimento ao turismo, além de uma cafeteria e banheiros masculino e feminino, além de um específico para portador de deficiência, bem como urbanização de toda a área.

Com o CAT, a Prefeitura pretende transformar o local em um ponto turístico, aproveitando a estrutura já existente como as 72 estátuas que compõem as 14 estações da Via Sacra, e a imagem de Cristo, com 12 metros de altura, todas construídas pela artista plástica Izulina Xavier.

A segunda inauguração do dia será a quadra de esportes coberta da Escola Cássio Leite de Barros, na Nova Corumbá. A solenidade está programada para às 15h30.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content