Prefeitura libera salário de servidores efetivos nesta quarta

A Prefeitura Municipal de Corumbá libera nesta quarta-feira, dia 30, os salários dos servidores efetivos que ganham até R$ 4 mil líquido. Àqueles que ultrapassam este valor, a Prefeitura estará liberando a importância de R$ 4 mil e, o excedente, será creditado em conta corrente no dia 2 de outubro, próxima sexta-feira, mesmo dia em que estarão recebendo seus vencimentos, os funcionários que exercem cargo de provimento em comissão, bem como os com função de confiança (função gratificada).

Esta é a primeira vez, desde o início da primeira administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, que o pagamento do funcionalismo, total, não é pago dentro do mês trabalhado. Isto se deve à queda gradativa na arrecadação nos três últimos meses, acentuada em setembro, que obrigou o prefeito a fazer o escalonamento. Mesmo assim, apesar de todas as dificuldades, a Prefeitura libera pagamento total de todo funcionalismo, antes do prazo estabelecido pela lei trabalhista, que é até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Nos meses anteriores, mesmo com dificuldades diante da crise na economia global, o que ocasionou queda acentuada na receita (arrecadação própria e repasses), a Prefeitura vinha conseguindo cumprir seu compromisso com o servidor, pagando toda a categoria dentro do mês trabalhado. Embora em duas etapas (quarta e sexta-feira), o salário será pago integralmente, com os ganhos decorrentes do aumento salarial concedido recentemente pelo Executivo Municipal.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content