Prefeitura participa de barreira educativa na Ramon Gomes

Durante a Semana da Biologia, promovida pelo Campus do Pantanal, unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na região, a Prefeitura Municipal de Corumbá, através do núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, realizou juntamente com o IBAMA e a Polícia Militar Ambiental, uma barreira educativa na Rodovia Ramon Gomes, acesso à Bolívia.

A ação ocorreu ontem, dia 10 de setembro, próximo à sede da Polícia Ambiental, e teve a participação da Agetrat (Agência Municpal de Transporte e Trânsito), Polícia Militar e DOF, visando uma mudança de comportamento e atitude em relação ao meio ambiente.

Durante a blitz, os motoristas foram abordados por estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFMS, que juntamente com representantes dos órgãos ambientais participantes, distribuíam panfletos educativos. Os temas abordados neste trabalho de Educação Ambiental foram atropelamento de animais silvestres, queimadas, lixo na rodovia e uso racional da água.

O Programa de Educação Ambiental, mais do que levar informação, pretende formar agentes transformadores e multiplicadores, capazes de disseminar informações de como preservar o meio ambiente.    

Skip to content