Prefeitura realiza neste sábado primeira Feira do Produtor

 Marcos Boaventura

  

 Doces, rapadura, mel e farinha produzidos nos assentamentos estarão na Feira do Produtor

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação Terra Pantanal, realiza neste sábado, 19 de setembro, a primeira edição da Feira do Produtor. A partir das 14 horas, a população poderá conhecer e adquirir os diversos produtos da região pantaneira. “A feira é uma forma de divulgar o trabalho dos produtores rurais da nossa região e de fomentar a comercialização de suas produções”, explicou o diretor-presidente da Fundação, Wilton Gomes Panovitch.

Vinte e seis tendas serão armadas na Praça da Independência para exposição e venda dos generos alimentícios e artesanatos dos pequenos e médios produtores de Corumbá. Para o público infantil, serão montados brinquedos infláveis e a fazendinha itinerante, com animais de pequeno porte e equipamentos típicos da lida no campo. Tudo gratuito. Também será feita a entrega do boneco ecológico, que conscientiza as crianças sobre a preservação do meio-ambiente.

Durante a 1ª Feira do Produtor, a Prefeitura vai doar mudas de árvores frutíferas e da citronela. Técnicos da Fundação Terra Pantanal e da Secretaria Executiva de Produção Rural vão orientar o público sobre ordenha higiênica, cadeia do leite e o consumo do leite pasteurizado. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará um apresentação teatral destacando os perigos e as formas de prevenções de várias endemias, como a dengue.

A feira será encerrada com a apresentação de duplas sertanejas locais. “É um ambiente preparado para toda a família”, lembrou Panovitch. Barracas com comidas típicas (peixe frito, sarrabulho, arroz carreteiro, espetinho e pastel) bebidas e doces produzidos artesanalmente também estarão no Jardim da Independência.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content