Reformado e ampliado, CRAS otimiza atendimento à população

 Marcos Boaventura

  

 Cras I foi ampliado para melhor atender comunidade

Os moradores dos bairros Centro América, Maria Leite, Cristo Redentor, Universitário, Conjunto Camalote, Popular Velha, Industrial e Previsul terão mais qualidade e conforto nos serviços de assistência social prestados pela Prefeitura de Corumbá. Nesta quarta-feira, 16 de setembro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou a reforma e ampliação do Centro de Referência em Atendimento Social (CRAS I).

O Município investiu R$ 632,6 mil em recursos próprios na obra. O prédio passou de 243 metros quadrados para 513 metros quadrados de área construída. Com a ampliação, o CRAS I passa a ter um amplo auditório, uma sala do programa Pró-Jovem, uma sala do programa Infanto-Juvenil (0 a 6 anos), outras duas salas para cursos, uma cozinha ampla também direcionada para cursos, e mais uma recepção, sala administrativa e da coordenação.

“É o poder público junto a população que mais necessita de seu olhar, de sua atenção. E este local vai potencializar, e muito, tudo isso”, destacou Ruiter. Segundo o prefeito, o CRAS irradia a alegria do cidadão na medida que proporciona alternativas de geração de emprego e renda. “Vemos estas pessoas com a auto-estima elevada e temos ainda mais a certeza de que isso é muito importante”, completou o chefe do executivo.

Para o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, os investimentos realizados pela Prefeitura refletem diretamente no desenvolvimento da região e de toda a cidade. “Aqui é um lugar onde se faz Segurança Pública, na medida que proporciona acolhimento e geração de renda a todas estas famílias”, lembrou.

O CRAS I atende 2.700 pessoas e conta com 3 psicólogas, 2 pedagogas, 2 assistentes administrativos, 2 recepcionistas e 4 auxiliares de serviços diversos. “É uma equipe altamente especializada pronta para proporcionar a inclusão social dos que mais necessitam”, finalizou o prefeito Ruiter.

“Hoje temos o privilégio de ver este grande avanço. É um sonho para todos nós”, afirmou a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social Rosiene do Espirito Santo Mauro. A entrega fez parte das comemorações dos 231 anos de Corumbá.

A secretária especial de Integração de Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa, a secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lucia Ortiz Ribeiro, o secretário de Meio Ambiente e Produção Rural, Sicard Maciel de Barros, a secretária executiva de Assistência Social, Cristiane Sahib Guimarães, secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Luiz Mário Preza Romão, secretária executiva de Meio Ambiente, Luciene Deová e o secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, participaram da solenidade.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content