Saúde disponibiliza 20 postos para vacinação contra paralisia

A Prefeitura de Corumbá já está com estratégia montada para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. O Dia D será em 19 de setembro e 20 postos estarão funcionando no período das 08h às 17h. A meta é imunizar 10.194 crianças com até cinco anos de idade e, para atender este objetivo, a Secretaria Executiva de Saúde Púbica estará atuando com um total de 250 pessoas entre enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais da área.

A segunda etapa estava anteriormente prevista para o dia 22 de agosto mas, por determinação do Ministério da Saúde, foi cancelada, para evitar uma sobrecarga nos serviços de atenção básica, que atendem os pacientes com suspeita de influenza A (H1N1) – gripe suína.

Apesar do Dia D de combate à doença estar marcado para o dia 19 de setembro, as vacinas já estão disponíveis nos postos de saúde, conforme informa o coordenador do Núcleo de Imunização da Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura Municipal, Wangley Campos, exceto nas unidades do Luiz Fragelli, no bairro Universitário, e Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima.

Lembra que, na primeira etapa, a campanha ultrapassou a meta estabelecida, imunizando 10.608 crianças, 104,06% do previsto. Além da paralisia infantil, durante o Dia D, estarão também disponíveis, doses de vacinas contra hepatite-B, Rotavírus, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana e Febre Amarela.

No Dia D vão funcionar as Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Enio Cunha, na alameda Tamengo, bairro da Cervejaria; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, Popular Velha; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor; Breno de Medeiros, na rua Ciríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na rua Ciríaco de Toledo, Nova Corumbá; Kadwéus, na rua Ciríaco de Toledo, no Kadwéus; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite; Dom Bosco, rua Dom Aquino, bairro Dom Bosco; Aeroporto, na rua Alan Kardec, no Aeroporto; Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade.

Vão funcionar ainda as Unidades Básicas de Saúde Luis Fragelli, na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário, e Humberto Pereira, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Outros postos serão o Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, em frente à maternidade; Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal; Escola Fernando de Barros, Extensão do Vitória Régia; Escola Estadual Maria Leite, na rua Porto Carrero, Vila Noroeste; Escola Almirante Tamandaré, no Guatós; Conviver, no Jardim dos Estados, além de uma unidade volante para atender hospitais e outros locais da cidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social

Skip to content