Semana do Trânsito começa nesta sexta-feira em Corumbá

 Marcos Boaventura

  

 Semana do trânsito terá palestras educativas nas escolas

Começa hoje, em Corumbá, a Semana do Trânsito. A solenidade de abertura será às 14h, no anfiteatro Salomão Baruki. A novidade, este ano, é que as atividades ocorrerão de forma conjunta com a cidade de Ladário, através de uma ação em parceria entre os dois municípios pantaneiros.

As atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), em parceria com o Detran e Prefeitura de Ladário. Antes da abertura, no período da manhã, estão previstas palestra e oficina lúdica destinadas a alunos das escolas de Ladário, no período das 9h às 11h, além de blitz educativa. Já à noite, a partir das 19h30, seminário do Detran no anfiteatro do Colégio Santa Tereza.

A Semana do Trânsito vai até o dia 27 de setembro, um domingo, com a realização de um passeio ciclístico. Estão previstas também simulações de acidentes de trânsito, palestras educativas para mototaxistas, oficina de sensibilização das relações do gênero, participação na Passeata Por Amor a Corumbá, entre outras atividades voltadas para estudantes e população em geral.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content