Ação marca Dia de Enfrentamento a Violência Sexual em Corumbá

 Marcos Boaventura

  

 Panfletagem na Fronteira marcou campanha de conscientização contra a violência sexual infanto-juvenil

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 6 de outubro, uma campanha de conscientização contra a violência sexual infanto-juvenil. Equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Pair (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil) realizaram panfletagem e orientação no posto Lampião Aceso, na BR-262; no pedágio da rodovia Ramon Gómez; e no cruzamento das ruas 13 de Junho e Frei Mariano, no Centro da cidade.

A atividade marca o Dia Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, realizado hoje. Em Corumbá, 25 pessoas participaram da ação. “Esta é uma forma de conscientizar a população, e também aos turistas, e chamar a atenção de todos para este problema”, disse o educador social do Creas, Iber Gomes.

No município, qualquer pessoa pode denunciar uma situação de violência pelo telefone do Creas: 3231-4423; do Conselho Tutelar: 0800-647-4488; Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e Idoso (Daij): 3907-5124; e pelo Disque Denúncia: 100. Para não permitir a violência contra crianças e adolescentes, a denúncia é fundamental.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content