Ato marca encerramento da Caravana contra Trabalho Infantil

Corumbá participa na quinta-feira, 15, do ato de encerramento da Caravana MS Contra o Trabalho Infantil. O evento acontece em Campo Grande e vai reunir representantes dos 64 municípios sul-mato-grossenses que participaram da ação que permitiu a realização de encontros municipais entre grupos de adolescentes de cidades limítrofes ou próximas, em audiências públicas com prefeitos para a assinatura de um termo de compromisso para erradicação do trabalho infantil.

A Caravana do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) teve o objetivo de mostrar que as ações preventivas contra essa prática e pelo afastamento imediato das crianças e adolescentes das atividades de exploração laboral passam por um envolvimento conjunto de governo e sociedade.

A Caravana passou por Corumbá no dia 7 de julho e foi recebida pelo secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). De um grupo de crianças e adolescentes de Aquidauana, o secretário recebeu um Cata-vento, símbolo da erradicação do trabalho infantil, e uma carta-aberta sobre os benefícios que o PETI trouxe às famílias.

No encerramento em Campo Grande, que ocorre no Pallaciu’s Eventos (Rua 14 de Julho, 1.256, centro da cidade), Corumbá será representada pela secretária-executiva de Assistência Social, Cristiane Sahib Guimarães. Ela estará acompanhada da coordenadora do PETI, Adelaide Maria Dias da Cruz, e das crianças que representam o município na ação local da Caravana.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content