Cemitérios de Corumbá são preparados para o Dia de Finados

 Gilson de Carvalho
  

O Núcleo de Limpeza Pública da prefeitura informou que os trabalhos devem ser concluídos até sábado (31)

A Prefeitura de Corumbá está executando serviços de melhoria nos cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma para o Dia de Finados. Nos dois locais, estão sendo realizados serviços de roçada mecanizada, capinação e pintura de meio fio, para que estejam em perfeitas condições de visitação no dia 2 de novembro, próxima segunda-feira.

Os trabalhos estão sendo executados pela Subsecretaria de Serviços Públicos, ligada à Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado. Segundo o tecnólogo Ênio Moura, chefe do Núcleo de Limpeza Pública, cerca de 30 pessoas estão executando os serviços e, até sábado, deverão estar concluídos.

Conforme ele, neste ano, os trabalhos estão mais concentrados na capina, roçada e pintura de meio fio, justamente pelo fato de que, nos anos anteriores, a prefeitura realizou outros serviços nos cemitérios, principalmente no Santa Cruz, que ganhou novo pavimento e iluminação.

Ambulantes

Além dos serviços de manutenção, a prefeitura vai adotar esquema especial para os ambulantes durante o Dia dos Finados. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para venda de flores, velas e gêneros alimentícios. A ideia é instalar os vendedores em áreas distintas.
Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content