Corumbá realiza curso sobre unificação das ações contra dengue

Informações importantes sobre as Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue serão repassadas a médicos e enfermeiros corumbaenses, durante curso de atualização em dengue que ocorre a partir das 8 horas da sexta-feira (16), no auditório da Prefeitura Municipal. A capacitação será ministrada pelo infectologista Rivaldo Venâncio da Cunha, doutor em Medicina Tropical e integrante do comitê de assessoria do Ministério da Saúde para dengue e febre amarela, além de responsável pelo escritório da Fiocruz em Mato Grosso do Sul.

O curso é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, e é considerado fundamental para conferir aos profissionais da área conhecimento do documento que unifica todas as ações de prevenção e combate à dengue em todo o País. O documento, lançado pelo Governo Federal em julho deste ano, traz ações e orientações para assistência aos pacientes, tais como classificação de risco para a prioridade no atendimento, vigilância epidemiológica, controle do mosquito transmissor da dengue e ações de comunicação e mobilização da população quanto ao combate à transmissão da doença.

Durante o curso, o infectologista repassará todas as informações sobre como classificar os riscos nos serviços de saúde para promoção de uma assistência adequada ao paciente, principalmente no que se refere ao aprimoramento das ações por parte da vigilância epidemiológica, visando garantir a notificação, investigação e monitoramento dos casos, para redução da transmissão da dengue.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content