Corumbá realiza II Conferência Municipal de Cultura amanhã

A Prefeitura de Corumbá realiza, no dia 29 de outubro, a II Conferência Municipal de Cultura, com abertura programada para as 8 horas no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania, por meio da Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá.

De acordo com a superintendente Heloisa Helena da Costa Urt, o evento vai reunir representantes de todos os segmentos ligados ao setor cultural do Município, para abordar temas como a própria cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento.

“Queremos reunir pessoas ligadas ao teatro, dança, música, artes plásticas, circo, fotografia, festeiros de São João, carvanalescos, cururueiros, poetas e escritores, artesãos, produtores culturais, além de outras pessoas, para discutir os assuntos da área, buscando sempre o crescimento e o desenvolvimento da cultura regional”, destacou Heloisa.

Programação

A Conferência será aberta às 8 horas com credenciamento dos participantes. Às 8h30 está programada apresentação das autoridades e às 9 horas, leitura da Moção n° 15 da Primeira Conferência Nacional de Cultura aprovada em Brasília, e leitura do Regulamento da Conferência Municipal de Cultura de Corumbá.

A primeira palestra acontece às 9h20, focando o tema central “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. Às 10h20, têm início os trabalhos dos grupos por eixos temáticos; intervalo às 11h40, e reinício dos trabalhos às 13 horas, com apresentação das propostas. A eleição dos delegados será às 14 horas e o encerramento às 15 horas.  

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content