Criadores do mascote da Coleta Seletiva serão premiados hoje

Os vencedores do concurso que escolheu o mascote da Coleta Seletiva em Corumbá serão premiados hoje (16) às 16 horas, na Fundação O Boticário, localizada na ladeira José Bonifácio. Oitenta desenhos foram enviados pelos alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme) e das escolas particulares da cidade. Vinte trabalhos foram pré-selecionados e avaliados ontem (15) pela comissão julgadora.

A primeira colocação ficou com Tainara de Souza Oliveira, aluna do 7º ano da Escola Municipal Rural Monte Azul. O segundo lugar foi para Alline Laura Freitas Ohara, aluna do 8º Ano A da Escola Tenir, e o terceiro para Eliézer de Souza Prado, aluno 9º ano da Escola Rural Monte Azul.

Os alunos selecionados receberão: 1º lugar, um celular Nokia pré-pago doado pela Móveis Gazin, um passeio de barco no Pérola do Pantanal, com direito a acompanhante, um rodízio de pizzas na Fiorella e um passaporte livre na Playlândia; 2º lugar, um almoço no Rodeio com direito a acompanhante e um passaporte livre na Playlândia; 3º lugar, um rodízio de pizzas na Fiorella e um passaporte livre na Playlândia.

A comissão julgadora foi composta pelo subsecretário de Serviços Urbanos, Sérgio Baruki; o desenhista da Seinfrah, Ubirajara Bispo dos Santos; o gerente da Fundação O Boticário, Gustavo Gaertner; a professora técnica do Núcleo do Campo (Seed), Soraia da Silva Moraes; e a arquiteta da Seinfrah, Isabelle Xavier.

O concurso foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, em parceria com a Secretaria Executiva de Educação e a Fundação O Boticário. O objetivo é trabalhar o potencial criativo dos alunos e incentivar a consciência ambiental.

O projeto faz parte do trabalho do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, visando estimular alunos e população em geral para o interesse pela coleta seletiva de lixo. O evento contou com patrocínio da empresas Móveis Gazin, Pérola do Pantanal,  Restaurante Rodeio, Playlândia e Fiorella Pizzas.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content