Descentralização dos serviços do CAPS é discutida em Corumbá

 Marcos Boaventura
  

O CAPS José Fragelli visa oferecer atendimento humanizado, inserção social e cuidado compartilhado aos portadores.

Médicos que integram a Rede Básica de Saúde participam hoje (26) de uma reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Ações Sociais, para debater a descentralização das ações desenvolvidas pelo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) José Fragelli. O encontro ocorre às 13 horas no auditório da Prefeitura Municipal e está a cargo da Secretaria Executiva de Saúde Pública.

A reunião contará com a presença do psiquiatra e psicoterapeuta Mauro Sérgio Pinto, com graduação e pós-graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), título de especialista pela Associação Brasileira de Psiquiatria, e atuação em psiquiatria clínica, psicoterapia cognitiva comportamental, gerontopsiquiatria, pedopsiquiatria e psiquiatria forense.

O gerente de Atenção em Saúde da secretaria, Emerson Ferreira Moreira, explica que um dos pontos a serem discutidos na reunião será a forma de acolher e acompanhar os portadores de transtornos mentais, bem como a conduta médica e a equipe multidisciplinar responsável pelo serviço prestado em saúde mental e neurológica. “O resultado será uma padronização no atendimento, já que as Unidades Básicas de Saúde apresentam certa dificuldade com relação esses procedimentos”, comentou.

O CAPS José Fragelli foi implantado pela prefeitura com o objetivo de oferecer atendimento humanizado, inserção social e cuidado compartilhado aos portadores. A unidade está localizada na Rua 13 de Junho, 1.270, centro da cidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content