Inscrições para Conselheiro Tutelar estão abertas até o dia 29

Os interessados em participar do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Corumbá podem fazer suas inscrições até o dia 29 deste mês, na Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (na Rua 13 de Junho, centro da cidade, prédio da antiga prefeitura). As provas eliminatórias acontecem em 23 de novembro, e a eleição em 19 de dezembro.

A informação é da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amanda de Amorim. A entidade está coordenando o processo, que prevê um extenso calendário, culminando com a posse dos conselheiros tutelares eleitos em 11 de janeiro de 2010. O calendário foi estabelecido pelo edital 001/2009, de 29 de setembro de 2009.

Para fazer parte do processo, o interessado deve atender a uma série de requisitos, entre os quais: possuir reconhecida idoneidade moral; ter idade superior a 21 anos; estar em gozo dos seus direitos políticos; estar quites com o serviço militar, possuir ensino médio completo; residir em Corumbá; não exercer cargo público eletivo ou estar em condição de candidato; ter disponibilidade de tempo para se dedicar 40 horas semanais ao Conselho, entre outros.

Para fazer a inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, comprovante de escolaridade, de residência, certidão negativa criminal e civil dos últimos cinco anos, atestado de experiência de trabalho com criança e adolescente firmada por autoridades competentes, uma foto 3X4, atestado médico. Também é preciso firmar declaração de compromisso do candidato a conselheiro tutelar (fornecida pelo CMDCA) e comprovantes de noções básicas de Windows, Word, Excel e Internet. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content