Obras de infraestrutura do PAC-Casa Nova começam em 50 dias

  Moisés Palácios

  

Informação é do próprio prefeito Ruiter, que se reuniu ontem (27) com o superintendente da Caixa, Paulo Siqueira, em Campo Grande

A Prefeitura de Corumbá inicia ainda neste ano as obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Casa Nova. O bairro Guatós, onde estão sendo construídas as 800 unidades habitacionais do programa, será dotado de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma Unidade Básica de Saúde da Família, creche e pré-escola, praça de esporte e lazer e pavimentação asfáltica. A informação é do próprio prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, na noite de ontem (27), anunciou a liberação dos R$ 11 milhões que serão aplicados na execução das obras.

“Esperamos concluir todo o processo licitatório, já com a ordem de execução, dentro dos próximos 50 dias”, afirmou Ruiter, que ontem se reuniu com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira, em Campo Grande. Com a liberação do governo federal, o Município deve concluir todas as frentes de trabalho do PAC até o fim de 2010.

“A reunião serviu para avaliarmos o andamento das obras na cidade. Conforme a Caixa, a Prefeitura de Corumbá ocupa o 33º lugar no Brasil – entre Estados, Capitais e outros municípios – em execução dos contratos com o governo Federal”, continuou o prefeito. “Isso demonstra o compromisso com o andamento desses projetos. E com a liberação desta nova etapa, vamos dar celeridade à execução das obras e cumprir os prazos iniciais”, disse.

Ainda de acordo com a Caixa Econômica, Mato Grosso do Sul ocupa o 1º lugar do Brasil no andamento do PAC, com 40% das ações já realizadas. “E Corumbá tem dado sua contribuição para atingirmos este índice”, acrescentou Ruiter.

Também participaram da reunião em Campo Grande o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques; o secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa; o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins; o secretário executivo de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla; e o secretário executivo de Habitação e Regularização Fundiária, Luiz Mário Romão.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content