Prefeitura intensifica fiscalização contra transporte irregular

  Marcos Boaventura
  

Taxista boliviano age clandestinamente e próximo ao quartel da PM

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) intensificou a fiscalização contra o transporte irregular de passageiros praticado na região. Diariamente, os fiscais de trânsito estão realizando blitzes repreensivas na rodovia Ramão Gomez, na fronteira com a Bolívia, para coibir que os veículos com placas estrangeiras trafeguem com passageiros em território brasileiro.

De janeiro a outubro, 104 carros já foram apreendidos e encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “Vamos articular com autoridades de Puerto Suárez e Puerto Quijarro ações conjuntas para coibir esta prática ilegal em Corumbá”, disse a diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco.

Nos casos de reincidência, o valor da multa dobra e os órgãos de repressão (Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público) serão notificados. “Estes condutores podem ser processados por exercício ilegal da profissão”, continuou Silvana.

A fiscalização também está sendo feita na área Central de Corumbá. Na quarta-feira (21), com apoio da Polícia Militar, 13 veículos com documentação vencida ou irregular, sendo três motocicletas, foram recolhidos, e 36 motoristas foram notificados.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content