Projeto Nascer Bem atende empreendedores entre hoje e amanhã

Uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) vai oferecer mais conhecimento aos à comunidade corumbaense que deseja abrir ou ampliar o próprio negócio. A iniciativa, que faz parte do projeto Nascer Bem, está sendo desenvolvida hoje e amanhã (20 e 21), por meio de palestras no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Centro América (CRAS I), e destina-se a empreendedores de toda a região, que inclui ainda os bairros Popular Velha, Previsul, Industrial e Camalote.

Uma realização da Subsecretaria de Ações da Cidadania, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, as palestras estão a cargo da instrutora Patrícia Gatti, do Sebrae/MS, e ocorrerão das 14h às 16 horas. “Ela fará uma exposição sobre o projeto Nascer Bem, criado especialmente para quem sonha em abrir o próprio negócio, ou que já tenha empresa com até dois anos de funcionamento, bem como para empreendimentos informais”, explica a gerente de Trabalho e Capacitação Profissional, Lúcia Helena Calças de Carvalho.

O projeto do Sebrae prevê também acompanhamento durante o nascimento da empresa e no planejamento do desenvolvimento nos primeiros anos de vida, por meio de informações importantes sobre a realidade do mercado, além de organizar um plano de negócios, visando o perfeito nascimento da empresa e a conquista do mercado.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content