Ruiter e secretários agradecem e parabenizam professores‏

 Reprodução
  

Carta faz um reconhecimento à importância e à grandeza do trabalho do professor para a cidadania

Em carta encaminhada aos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) parabeniza todos esses profissionais, por ocasião de seu dia (15 de outubro). Juntamente com a secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lucia Ortiz Ribeiro, e o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, o prefeito também agradece o empenho e a dedicação pela imensa contribuição para a formação de crianças, adolescentes e jovens e, consequentemente, a construção de uma Corumbá cada vez mais justa, moderna e desenvolvida. A seguir, a íntegra da carta aos professores:

“No dia 15 de outubro, é dever de toda a sociedade dizer, além de parabéns, o nosso muito obrigado a vocês, professores, por cuidar da Educação de nossas crianças, adolescentes, jovens e daqueles que não tiveram oportunidade na infância e na juventude. Se um País começa, de fato, na cidade, onde cada um de nós constrói a sua vida, é nas nossas salas de aula, sob a orientação do professor, que ocorre grande parte da formação e da solidificação do conhecimento e do caráter de novos cidadãos e cidadãs. Vocês, todo dia, estão semeando esperanças de um futuro melhor.

Um exemplo, uma palavra, um conselho, ou ainda uma pequena descoberta podem representar a diferença entre essa e aquela escolha na trajetória de quem está do outro lado na sala de aula. É por isso que, mais uma vez, dedicamos a nossa homenagem à classe. A missão de vocês é muito importante para a concretização do País que todos almejamos.

No mundo de hoje, com tantas opções e caminhos para obter informação, ser professor é um ato de ousadia, de dedicação e, acima de tudo, um grande desafio. É preciso ter paixão pelo que se faz para, a cada turma, se reinventar e criar diferentes modos de ensinar.

A nossa administração reconhece isso e sabe do esforço de cada um de vocês pra participar da nova escola que estamos construindo. Nos últimos anos, evoluímos muito, seja em estrutura física, seja na capacitação de nossos profissionais ou na recompensa financeira por um trabalho tão necessário e dignificante. Os frutos estão aparecendo, em forma de indicadores mais favoráveis e o mais importante: na satisfação de mães e pais de nossos alunos.

Pelas conquistas alcançadas, e por aquelas que virão, hoje o que queremos é renovar o compromisso de seguir juntos, ensinando e aprendendo novas lições. A vocês, professores, muito obrigado pela valorosa contribuição dada, todos os dias, para tornar nossa terra do tamanho que merecem as famílias que aqui vivem.”

Ruiter Cunha de Oliveira
Prefeito de Corumbá

Maria Lucia Ortiz Ribeiro
Secretária de Promoção da Cidadania

Hélio de Lima
Secretário Executivo de Educação

Skip to content